O Ministério da Indústria e Comércio, a Direcção de Apoio Regulatório (DAR) e a Associação Industrial de Materiais de Construção de Angola (AIMCA), reuniram nesta segunda-feira, no PalÑcio de Vidro, para abordar questáes relacionadas a certificação de materiais de construção.
O objectivo principal da reunião é garantir a segurança dos consumidores e elevar os padráes de qualidade dos produtos no mercado angolano, destacando o papel essencial da indústria de materiais de construção na economia nacional.
Durante o encontro, o SecretΓ‘rio de Estado para IndΓΊstria, Carlos Rodrigues, destacou que o INIQ jΓ‘ realizou actividades iniciais relacionadas Γ certificação, embora essas acçáes ainda nΓ£o tenham sido formalizadas. Carlos Rodrigues, destacou ainda que o paΓs possui uma produção considerΓ‘vel de materiais de construção e, que os mesmos devem constar de uma listagem dos produtos prioritΓ‘rios para certificação.
A verificação da conformidade de materiais de construção no paΓs, o investimento em formação certificada, a conquista da norma ISSO 17025 para laboratΓ³rios de calibração e a aquisição de maquinaria moderna, foram igualmente temas de abordagem.
A Constituição de um Grupo Técnico e a Elaboração da Estratégia são os passos seguintes, para que seja elaborado o documento final.




Todas as reaçáes:
2525