O Director Adjunto do Instituto Nacional das Infra-Estruturas da Qualidade, INIQ, Agostinho Cumbu, reuniu na manhã desta segunda-feira, 13 de Janeiro, no Salão Nobre do 4º andar, do Ministério da Industria e Comércio, com uma delegação e alguns organismos da União Europeia (UE) envolvidos no projecto para promoção de uma economia azul resiliente e sustentÑvel (Camáes, Expertise France e FIIAPP).
O referido projecto é financiado pela União Europeia e tem como objectivo geral, promover uma economia azul estratégica e sustentÑvel em Angola, que inclua a conservação e a gestão sustentÑvel dos recursos marinhos e dos ecossistemas costeiros em um contexto de mudança climÑtica e melhorar a comercialização dos produtos alimentares de origem aquÑtica nos mercados locais, regionais e internacionais.
A delegação tem como missão de campo, em Luanda, Benguela e Namibe, numa primeira fase, validar, junto aos actores locais, a estratégia de intervenção e as actividades do programa, abrindo um diÑlogo sobre a realidade e os seus desafios, com os intervenientes de toda a cadeia de valor.
Constam do programa de acção da delegação, sectores públicos e privados como o Ministério das Pescas e Recursos Marinhos (MINPERMAR), Ministério de Planeamento, INAPEM, Ministério do Ambiente, Ministério das Finanças, IPA, INIQ, INAIP, APASIL e outros ligados ao ramo dos recursos marinhos e das pescas.
A Fundação PΓΊblica vinculada ao MinistΓ©rio dos NegΓ³cios Estrangeiros de Espanha (FIIAPP), o Instituto da Cooperação da LΓngua, I.P. (CamΓ΅es), Expertise France (EF), Organização das Naçáes Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Γ© o consΓ³rcio responsΓ‘vel pela implementação do projecto.
Fizeram parte da reunião de trabalho, a chefe de Departamento de Normalização, Avaliação da Conformidade e Formação, Joana Leandro e os técnicos Maria Tenazinha e Tito Fonseca, respectivamente.



