26Mai

O Instituto Nacional das Infra-Estruturas da Qualidade, INIQ, participa de 25 a 28 de Maio, na maior bolsa de negócios do sul de Angola, denominada Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre no Estádio Nacional de Ombaka.

A 11ª edição da FIB-2022, conta com 224 expositores, directos e indirectos, representativos dos diferentes sectores de actividade, desde agricultura, indústria, agro-indústria, pescas, transportes, construção civil, turismo, entre outros.

Ao proceder o acto de abertura, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, apelou, aos empresários nacionais que estabeleçam parcerias susceptíveis de estimular o aumento da competitividade da produção nacional.

O responsável  classificou a feira como uma montra capaz de dar a conhecer o potencial produtivo e industrial de Angola para a promoção de parcerias bem-sucedidas, incentivando, assim, o fomento da produção nacional e a consequente captação de investimentos externos.

Disse igualmente que Angola tem recebido inúmeros reconhecimentos de parceiros nacionais e internacionais, face ao contínuo processo de reactivação da sua economia com vista a melhoria do ambiente de negócio.
Sendo um certame de dimensão internacional, o ministro de Estado para a Coordenação Económica pede que os produtores nacionais criem parcerias de classe mundial, pois o país está aberto para cooperar com outros estados, no sentido do aumento da produção nacional.

Destacando a estratégia seguida pelo Executivo para reforçar a base produtiva, Manuel Nunes Júnior aponta que as relações de parceria devem ter como alvo empresários estrangeiros com know-how, tecnologia avançada e inovação.

O evento, organizado conjuntamente pelo Governo de Benguela e pelo grupo Arena, procura promover o potencial económico e industrial da região Sul de Angola, para atrair investimentos nacionais e estrangeiros, reunir os principais agentes económicos e sociais, e proporcionar um ambiente propício para negócios.

Prestigiaram o acto de abertura os ministros da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, da Agricultura e Pescas, António de Assis, o Secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Nunes, e os governadores de Malanje e Namibe, Norberto dos Santos e Archer Mangueira, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *