O novo ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguêns de Oliveira, iniciou funções na manhã desta sexta-feira, 14 de Julho, após ter sido empossado pelo Presidente da República, João Lourenço. O acto teve lugar no Salão Nobre do Palácio Presidencial, em Luanda.
Ao dirigir-se ao novo ministro da Indústria e Comércio, o Presidente da República admitiu que o maior desafio que o país tem, neste momento, é, “sem sombra de dúvida, a diversificação da sua economia.
A promoção da indústria nacional, a fim de oferecer uma gama maior de bens e serviços aos cidadãos e garantir emprego, sobretudo aos jovens”.
O Titular do Poder Executivo apelou ao ministro, a adoptar medidas no sentido do comércio, em particular as importações não “matarem” o desenvolvimento da indústria nacional, bem como assegurar o equilíbrio necessário entre a necessidade do aumento da produção interna, da indústria nacional, e a necessidade da importação de bens, de preferência, bens para alimentar essa mesma indústria.
Presenciaram a cerimónia, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, ministros de Estado, ministros, secretários de Estado e altos quadros da Presidência da República.
Fonte: Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Indústria e Comércio
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=662180105942175&id=100064505743278&mibextid=Nif5oz