ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS

O Departamento de Apoio ao Director Geral é o serviço encarregue das funções de secretariado de direcção, assessoria jurídica e económica, intercâmbio, documentação e informação.

 

O Departamento de Apoio ao Director Geral tem as seguintes competências:

a) Prestar assessoria técnica de  natureza jurídica, económica e tecnológica ao Director Geral sobre a generalidade das matérias relacionadas com a

actividade do Instituto;

b) Compilar e manter actualizado o arquivo de toda a legislação publicada e difundir a que for de interesse para o Instituto;

c) Assegurar as tarefas inerentes à cooperação técnica e ao intercâmbio nacional e internacional;

d) Assegurar as funções de secretariado do Director Geral;

e) Preparar as reuniões de trabalho do Director Geral;

f) Assegurar a organização, manutenção e a permanente actualização do arquivo geral;

g) Participar na preparação e elaboração de documentos da Direcção Geral;

h) Participar na concepção de programas e acções, em colaboração com as demais áreas que envolvam directamente o Director Geral;

i) Assegurar a actividade de intercâmbio;

j) Fazer a recepção, registo, classificação, distribuição e expedição de toda a documentação, correspondência e comunicação e gerir a informação interna do Instituto;

k) Assegurar a circulação interna das directrizes do funcionamento da Instituição;

l) Exercer as demais competências estabelecidas por lei ou determinadas superiormente.

 

O Departamento de Apoio ao Director Geral é dirigido por um Chefe de Departamento.

Apoio Ao Director Geral