06Jul

Cerca de 50 técnicos de diferentes instituições públicas e privadas participaram de um seminário, nesta sexta-feira, 05 de Julho, sobre linhas de orientação para auditoria, parte 1, na Norma ISO 19011, no hotel fórum.

O seminário teve como objectivo abordar sobre os princípios de auditoria, campo de aplicação e as referências normativas, respectivamente.

O evento insere-se no âmbito do projecto Assistência Técnica de Apoio a Angola sobre Normas de segurança de Qualidade, cujo objectivo principal é reforçar o sistema angolano da qualidade no sentido de assegurar o cumprimento das normas técnicas de segurança, bem como as medidas de segurança sanitárias e fitossanitárias, enquanto aumenta e diversifica o crescimento econômico e sustentável do pais.

A par do Instituto Nacional das Infra-estruturas da Qualidade, INIQ, participaram do evento outras instituições como o Instituto de Serviços Veterinários (ISV), Instituto de Investigação Veterinária (IIV), Instituto Nacional de Investigação Marinha e Pesqueira (INIPM), Ministério do Planeamento (MINPLAN), Serviço Nacional de Controlo de Qualidade dos Alimentos ( SNCQA), Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), Instituto Nacional de Controlo da Qualidade (INACOQ), Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) entre outras.

A Norma ISO 19011, é uma norma internacional que fornece diretrizes para a auditoria de sistemas de Gestão e a mesma foi ministrada pelas responsáveis da Qualidade da SGS Portugal, Ana Machado e Sandra Silva.

Mais 8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *