A Directora Geral do Instituto Nacional das Infra-Estruturas da Qualidade (INIQ), Olga Dicamba, participa de 18 a 22 do corrente mês, em Brisbane-Austrália, na 45.ª Assembleia Geral da Organização Internacional de Normalização (ISO), que tem como tema “Atender às necessidades globais”.
O evento é uma oportunidade única para participar numa discussão oportuna sobre as tendências e desafios emergentes relacionados com as normas internacionais e o seu papel na consecução da agenda global de desenvolvimento sustentável.
O evento reúne especialistas, líderes da comunidade ISO, bem como uma impressionante variedade de representantes do governo, da indústria, da sociedade civil, parceiros internacionais e regionais, formuladores de políticas e académicos, para compartilhar suas ideias sobre as questões actuais, acção climática e normas futuras.
A actividade da ISO é o principal evento mundial para a comunidade de normas internacionais e de acordo ao programa, de uma semana, o mesmo apresenta uma série de painéis de discussão, workshops virtuais, híbridos e presenciais.
De acordo a presidente da ISO, Ulrika Francke, está reunião anual da ISO-2023, é a oportunidade partilha de conhecimentos e obter novas perspetivas sobre como as normas podem falicitar a vida da população tornado-as melhores e mais seguras.
Por outro lado, o CEO, da Instituicao Australiana de Normalização, Adrian O’Connell, a reunião deste ano será um momento histórico para a comunidade, apresentando um programa de primeira classe, palestrantes inspiradores e colaboração orientada para um propósito.
A 45.ª Assembleia Geral é habitualmente antecedida pela reunião do Comité da ISO para as questões dos Países em Desenvolvimento (DEVCO), para a qual Angola foi convidada a participar.
A república de Angola é membro correspondente da ISO, e o INIQ tem estado presente nas suas Assembleias Gerais anuais, para interacção com outros organismos de normalização, a expansão da sua network e a actualização no que concerne às actividades realizadas pela ISO.
A Organização Internacional de Normalização (ISO), é uma entidade não governamental criada em 1947, congregando 167 membros oriundos de diferentes países, e tem como objectivo a promoção e divulgação do desenvolvimento das normas e de actividades relacionadas, com a finalidade de facilitar o intercâmbio internacional de bens e serviços.
Ver estatísticas e anúncios
Todas as reações:
88