06Jun

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, inaugurou na manhã desta quarta-feira, no estádio nacional de Ombaka, a décima segunda Edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) que tem como tema o “Corredor do Lobito”.

Manuel Nunes Júnior, referiu que a posição geográfica de Benguela, constitui um privilégio especial, pois as suas características tornam a província um centro de grande potencial económico do nosso país, com forte capacidade para atracção de importantes investimentos, quer nacionais, quer estrangeiros.

Para o governador da província de Benguela, Luís Nunes, o corredor económico de desenvolvimento de Lobito é um factor de realce para a economia angolana, para a região da África Austral e sobretudo para a província de Benguela, pois o extremo Atlântico demarca-se pelo o estratégico Porto do Lobito ampliado e modernizado e com excelente capacidade logística, tendo as condições necessárias para suportar os desafios do futuro.

A Feira Internacional de Benguela arranca com 350 expositores. É uma importante plataforma para a criação de novos contactos, com uma posição privilegiada, dotada de importantes infra-estruturas, como o Porto do Lobito, os Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB), e o seu Parque Industrial, que juntos contribuem para a dinamização da economia nacional.

Mais 8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *