10Mai

A directora geral do Instituto Nacional das Infra-estruturas da Qualidade (INIQ), Olga Dicamba, afirmou, nesta terça-feira, 09, que o país pretende continuar a desenvolver o sector das pescas e aumentar as exportaçáes de peixe em termos de variedade e destinos de exportação.

Olga Dicamba discursava, em representação do ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, na abertura do workshop de formação sobre Infraestruturas nacionais da qualidade para o sector agroalimentar angolano, com enfoque na pesca frutos tropicais e café.

“O objectivo principal desta parceria Γ© desenvolver um conjunto de acçáes com propΓ³sito de alcanΓ§ar nΓ­veis cada vez mais importantes de diversificação da economia, a integração regional e promover as exportaçáes”, sublinhou a directora geral do INIQ.

Por sua vez, Johana Silvander, responsΓ‘vel de programas na ConferΓͺncia das Naçáes Unidas para o ComΓ©rcio e Desenvolvimento (CNUCED), acredita que esta acção formativa vai permitir ter uma radiografia real sobre a situação actual das Infraestruturas da Qualidade em Angola, identificar as lacunas e os possΓ­veis apoios a ser concedidos pela instituição que representa.

Este workshop é uma organização conjunta da CNUCED e a Organização Mundial de Normalização (ISO), no Òmbito do programa Train For Trade II e é financiado pela União Europeia.

Deixe um comentΓ‘rio

O seu endereço de email não serÑ publicado. Campos obrigatórios marcados com *