O Instituto Nacional das Infra-Estruturas da Qualidade (INIQ) participa de 11 a 15 de Maio da 1.ª Edição da Feira Made in Angola, sob o lema: “Desenvolver e Dinamizar a Produção Nacional”, no Município de Viana.
Com objectivo de dar oportunidades aos produtores nacionais, o certame é apoiado pelo Ministério da Indústria e Comércio, através do Instituto de Desenvolvimento Industrial e Inovação Tecnológica de Angola (IDIIA), em parceria com o Polo Industrial de Viana (PIV), e a promotora de eventos CCasas.
Ao proceder à abertura do evento, em representação do Ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, o Secretário de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, frisou que promover a indústria transformadora nacional, exibir produtos fabricados em Angola e seleccionar iniciativas empresariais para o investimento, constam dos Programas de Desenvolvimento do executivo. A Feira denominada Made in Angola conta com 250 expositores, sendo o maior número do sector privado, um verdadeiro incentivo à produção nacional, uma aposta forte do governo angolano.
O INIQ, por ser o organismo responsável pela qualidade a nível nacional, marcou presença expondo os seus serviços, dando oportunidade aos demais participantes e visitantes a feira, o contacto com aquilo que é o objecto normativo de cada sector presente. Constam do Programa de actividades a realização workshops para as empresas e visitas às stands de produtos presentes no local.
Estiveram presentes ao evento o Administrador de Viana, Demétrio de Sepúlveda o Presidente do Conselho de Administração do Pólo Industrial de Viana, Miguel Luís e o PCA da CCalas, Carlos Calas.